A onça, a couve e a cabra

         Um barqueiro precisa levar uma onça, uma cabra e um saco de couve de uma margem de um rio para a outra margem. Mas ele tem dois problemas. No barco, além dele, cabe apenas a onça, ou a cabra ou o saco de couve.  Além disso, se ele deixar a onça e a cabra sozinhas de em uma das margens, a onça comerá a cabra; se ele deixar a cabra e a couve, a cabra comerá a couve. Mas onças não comem couve. (Perguntar as razões pela quais a onça não come o barqueiro ou cabra, não cabe, pois este não é nem um problema de gastronomia felina. Este é apenas um problema de lógica.)
A pergunta, que provavelmente você já deve ter antecipado é: o que o barqueiro deve fazer para levar onça, cabra e couve de uma margem para a outra?

😉 ESTE BLOG VIROU LIVRO. CLIQUE AQUI PARA VER 😉

O barqueiro deve levar primeiro, a cabra, deixando onça e couve. A seguir, ele volta e leva a couve, mas, ao chegar à outra margem, trás a cabra de volta. Na próxima viagem, leva a onça, que ficará na outra margem com o saco de couve. Finalmente, volta e leva a cabra.

         Há muitos problemas de lógica que implicam em travessia de rios. O problema é sempre da incompatibilidade entre as coisas, animais ou pessoas a serem transportadas.




http://enigmatemagica.blogspot.com.br/


=============================================
Mande sua opinião para enigmatemagica@gmail.com ou coloque-a aqui na forma de um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário